terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cerâmica: delineando meu caminho artístico

A lembrança de uma mascara que fiz na época da faculdade é que me motivou a trabalhar com esta temática, quando a uns quarto anos entrei para o grupo de cerâmica: elemento terra. Minha amiga Rosângela (mentora do grupo) foi uma grande incentivadora do meu trabalho.
Acabei unindo a ideia do primitivo pois, se trata de uma tematica ligada a magia dos povos primitivos, mas buscava algo mais sublime, como os rostos pintados por Modigliane, artista modernista que acabou me influenciando.
                                                             Modigliani

Nos primeiros trabalhos dei ênfase a forma, num jogo de linhas e volumes. As pinturas foram executadas com esmaltes comprados prontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário